Hospedagem Dedicada para seu site

0
996

 

Hospedagem Dedicada – Porque você precisa de uma?

O sucesso de uma grande empresa muitas vezes é o controlo total que possui sobre tudo que envolve a sua marca, nada melhor do que ter a exclusividade de determinados assuntos, com esta iniciativa é muito mais fácil conduzir o funcionamento de sua empresa e aplicar soluções eficazes quando necessário.
 
Vamos fazer uma pequena comparação entre duas empresas: a primeira tem sede própria e exclusividade de seu ponto, já a outra divide o terreno com uma outra empresa que não tem nada a ver com seu ramo de atividade. Se por ventura a empresa número um precisar fazer qualquer alteração em suas instalações caberá apenas a própria empresa, correto? E ainda sem muitos problemas pois será um ponto em comum de todos os sócios ou do único.
 
Já para a empresa que divide seu terreno com outra, algumas mudanças poderão não ser bem aceites justamente por eventuais problemas com a outra empresa. Desta maneira, uma delas estará limitada a um determinado ponto, sem poder se estruturar caso precise de modificações para atender um maior número de clientes.
 
Esses dois exemplos citados acima são apenas para mostrar a diferença entre duas formas de hospedagem que temos atualmente: a dedicada e a compartilhada, essa última, nem precisamos dizer que um único servidor é ocupado por diversos clientes que utilizam aquela tecnologia para seus sites funcionem corretamente, no entanto, determinadas alterações não são possíveis e, quaisquer problema com alguma outra empresa, pode causar problemas em sua própria ferramenta de trabalho.
 
E, para alguns clientes, um dia fora do ar pode significar um grande prejuízo.

Hospedagem dedicada

O que é Hospedagem Dedicada

Como o próprio nome diz, hospedagem dedicada, é uma forma de hospedagem que traz exclusividade ao seu cliente, ou seja, seu conteúdo é instalado em apenas um servidor e somente a empresa contratante desse serviço tem a possibilidade de alterar e gerenciar seu conteúdo. Uma saída interessante para grandes empresas que precisam ter suas ferramentas no ar sem riscos de, inesperadamente, saírem do ar por ação de terceiros.
 
Abaixo listamos algumas razões importantes e que merece atenção por parte de qualquer empresa que precisa de segurança do seu conteúdo e da certeza de um site realmente funcional que corresponda a necessidade do cliente.

  • Número excessivo de visitantes: Não podemos esquecer que estamos na era da informática e os clientes atuais estão acostumados com a velocidade do compartilhamento de informações. Por isso, um site hospedado em um servidor compartilhado pode gerar lentidão devido a quantidade de pessoas conectadas nele ao mesmo momento. Já um site com hospedadagem dedicada não sofre com as demais tecnologias de outros sites que, possivelmente exijam mais banda larga e etc. Isso sem mencionar as ferramentas inseridas e conteúdo com planejamento e segurança de profissionais.
  • Clientes querem segurança: Em uma hospedagem dedicada fica mais fácil inserir ferramentas e protocolos de segurança que não entre em conflito com outras ferramentas. Ou seja, em um servidor dedicado a empresa contratante desse tipo de serviço não precisa se preocupar com as ferramentas utilizadas pelos demais sites que compartilham o mesmo servidor, e, desta maneira, a navegação pelo site será muito mais rápida e ao mesmo tempo segura.
  • À sua maneira: Lembra-se do exemplo no começo do texto da empresa sede própria? É aqui que a utilizamos. Uma empresa que contrata um serviço de hospedagem dedicada tem mais liberdade no espaço e também na tecnologia empregada. Ou seja, caso houver qualquer problema, a empresa estará completamente livre para fazer as modificações necessárias. Em outras palavras, a empresa que contrata uma hospedagem dedicada contrata serviços que garantirão um bom funcionamento de seu conteúdo.
  • Velocidade: uma das razões para se contratar um servidor dedicado é a velocidade e a resposta do usuário. Só para lembrar, não podemos esquecer que essa onda digital tornou as pessoas mais apressadas no quesito de resposta, uma prova disso é a modernização da conectividade, cada vez mais rápida e mais necessária. E é exatamente por essa razão que clientes vão preferir sites que respondam mais rapidamente. E, como dito, sites hospedados em servidores dedicados não possuem influência de outros conteúdos que possam usar mais da banda necessária ou da CPU do servidor. Isso sem mencionar o monitoramento, os essenciais backups e etc.
  • Conhecimento profissional para suporte: Esse tipo de serviço ainda conta com um determinado número de profissionais que poderão dar apoio à empresa caso seja necessário. Isso não impede de ter o seu própria equipa de profissionais, no entanto, nada melhor do que profissionais que falem a mesma língua para tornar as soluções mais rápidas e eficazes. Por exemplo, uma hospedagem completamente gerenciável pode oferecer suporte técnico durante 24h e todos os dias do ano. Uma pequena observação, caso contrate um servidor dedicado sem suporte, porém, será necessário ter um profissional da empresa para manter o servidor em funcionamento.

 
Agora que você conhece um pouco mais a respeito de uma hospedagem dedicada, cabe à sua empresa decidir pelo que é melhor. Segurança ou preço. Levando em consideração que os valores entre a compartilhada e dedicada são diferentes, no entanto, para uma empresa de grande ou médio porte, nada melhor do que um investimento que realmente lhe trará resultados, com profissionalismo e com valores acessíveis e com a garantia de um bom funcionamento diário.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA