Revenda de Hospedagem | Crie seu Negócio na Internet

0
1352

 

Grandes negócios: Revenda de Hospedagem

Os avanços da internet tem permitido a muitos empreendedores de visão perceberem formas de ganhar dinheiro com a rede. Um deles é justamente a revenda de hospedagem, ótimo para quem quer entrar no mercado online gastando pouco e tendo um retorno razoavelmente rápido, isto é, caso sua estratégia seja realmente convincente, como a sua proposta de serviços.
 
A internet tornou-se essencial para a economia, possibilitando as empresas que utilizam esse sistema comercializarem seus produtos online. É possível encontrar de tudo para comprar, desde que haja a procura do usuário para aquele determinado produto. Hoje em dia, os receios de realizar transações pela rede é coisa do passado e cada vez mais usuários preferem realizar compras através de sites do que em lojas físicas, justamente pelos descontos concedidos.
 
Mas, vale lembrar que, para as empresas venderem seus produtos na internet é preciso todo um preparo, começando pela primeira e essencial forma de vender na internet: ter um site na internet. Se a sua empresa não tem uma página com os seus produtos, não há possibilidades de vendê-los, ou seja, é imprescindível que a empresa invista em tecnologia para poder estar no ar.
 

O que é Revenda de Hospedagem?

Para um site estar no ar é preciso estar hospedado em algum lugar. Algumas empresas, principalmente aquelas que não trabalham com a internet, não conhecem os tramites necessários para se comprar um espaço. É neste momento que entra o revendedor de hospedagem. O revendedor compra o direito de hospedar em um servidor e depois revende para seus possíveis clientes, ou seja, ele cria virtualmente um espaço para seus clientes poderem inserir seus produtos. Seria como um grande galpão com pequenas lojas que comercializam seus produtos.
 
Uma saída oferecida geralmente pelas grandes empresas que atuam na área da hospedagem. Seus clientes acabam repassando os espaços contratados e ainda, podendo contar com uma parceira com serviços de gerenciamento, web design ou outros serviços.
 
Vamos utilizar o seguinte exemplo: imagine que você faz parte de uma agência de web, isso acaba facilitando oferecer serviços de revenda de hospedagem e também de desenvolvimento de páginas e sua manutenção e atualizações. Sua empresa de web já possui um servidor de hospedagem com todas as ferramentas necessárias, no entanto, a capacidade de armazenamento é superior à que precisa, portanto, nada impede que revende uma parte do seu servidor para outra empresa.
 

A revenda de hospedagem é indicada:

  • A revenda de hospedagem é recomendada primeiramente para as pessoas que querem iniciar de alguma maneira seu negócio online, com investimento baixo e lucros recompensadores e ainda, sem a preocupação de manter uma manutenção nos servidores ou gerenciamento de trabalho.
  • Para empresas que já trabalham com prestação de serviços online ou, agências ligadas a internet, elas também podem revender parte de seu espaço para obter um rendimento extra mediante aos planos oferecidos.
  • Desenvolvedores ou web designers também podem atrair mais clientes com planos de desenvolvimento e hospedagem com painéis de controle distintos que não precisem de recursos de um dedicado ou VPS.
  • Usuários que possuem outros sites e que querem aproveitar todo espaço em disco juntamente com o tráfego gerado, é possível gerenciar os sites hospedados apenas por um único painel.

 

Como funciona a Revenda de Hospedagem

As empresas que oferecem esse tipo de serviço, costumam ter diversos planos de revenda que podem variar no quesito tráfego ou espaço em disco, contudo, existem algumas vantagens que podem ser oferecidas em todos os planos sem exceção.

  • É possível revender domínios para seus clientes, permitindo a possibilidade de oferecer registro dos mesmos.
  • Existe a possibilidade de transformar sua revenda em algo mais profissional, exibindo sua logomarca no painel de controle ou nas emissões de boletos ou recibos.
  • Também é possível configurar suas contas conforme a necessidade de cada cliente que contratou seus serviços.
  • Você ainda pode usufruir das mesmas ferramentas oferecidas ao detentor da hospedagem e oferecer aos seus clientes, como: scripts adicionais, ferramentas de monitoração, painel de controle e e-mail.
  • Ferramentas que possibilitam o gerenciamento de clientes, seja financeiro ou não, neste caso, para revendas no sistema Linux, WHMC S gratuito.
  • Gerenciamento de hospedagem dos sites dos clientes através do cPanel ou WHM, no caso de sistema Linux, no caso do Windows o painel é o Plesk.

Revenda de Hospedagem - Hosting reseller

Vantagens da Revenda de Hospedagem

Apesar de mencionado acima algumas vantagens a respeito da revenda de hospedagem, temos abaixo mais algumas razões que podem fazer a grande diferença na sua decisão acerca de se tornar um empreendedor de sucesso no ramo de revenda de hospedagem.

  • Uma empresa própria de hospedagem pode ser ótimo para complementar sua renda, caso trabalhe em uma empresa ou, caso não, pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro.
  • As empresas que contratarão seus serviços de hospedagem, não terão contato algum com a hospedagem que você contratou para revender. Quando os seus clientes acessarem o painel de controle, será o nome da empresa que revendeu a hospedagem que aparecerá.
  • Também poderá optar pela criação de painéis de controle independentes para cada um dos seus clientes, desta maneira, eventuais problemas podem ser facilmente resolvidos.
  • Crie planos de tráfego e armazenamento para aumentar seus lucros. Ou pode adequar seus planos conforme a necessidade de cada cliente ou até mesmo a sua necessidade.

 

Desvantagens da Revenda de Hospedagem

Apesar de parecer uma ótima forma de ganhar dinheiro, a revenda de hospedagem também possui algumas desvantagens como qualquer outro negócio. Veja abaixo as principais.

  • Antes de comprar um espaço de hospedagem para revender, avalie se a empresa de hospedagem oferece tudo que precisa para melhor atender seus clientes. Para evitar a necessidade de trocar de hospedagem. Para evitar que tenha que migrar todos seus clientes para o novo serviço contratado.
  • Outro problema que pode ocorrer é a espera por soluções de problemas técnicos que o revendedor não pode resolver, cabendo apenas para a empresa de hospedagem.
  • Caso o revendedor decida mudar para outra empresa de hospedagem, pode gerar problemas com os seus clientes que poderão sofrer com tal mudança, ou seja, neste caso, nada melhor do que permanecer onde está ou abrir uma segunda empresa de revenda e migrar aos poucos.
  • Organização: um ponto crucial para seu sucesso será sua organização, todos os dados precisarão ser corretamente guardados para possíveis restaurações.Também será necessário administrar suas contas e finanças.
  • Você ganha devido aos seus clientes, portanto, nada mais justo oferecer suporte e estar disponível sempre que houver algum problema ou que seja solicitado para amenizar dúvidas.
  • O revendedor de hospedagem só tem autonomia na parte revendida aos seus clientes e não ao espaço contratado para hospedar os sites dos seus clientes.

 

Revender Hospedagem: uma boa ideia?

Agora que sabe um pouco mais sobre revenda de hospedagem, de suas vantagens e desvantagens, nada melhor do que procurar pela empresa que melhor atender as suas necessidades. Este é um ponto muito importante já que é a sua empresa que o seu cliente irá tratar.
 
Portanto, antes de mergulhar nos negócios online, pesquise e encontre a melhor empresa de hospedagem que lhe ofereça segurança e profissionalismo. E, apesar de parecer um trabalho leve, saiba que para alcançar o sucesso é necessário muito trabalho, ou seja, seu sucesso depende de seu empenho e da qualidade dos serviços prestados e não da quantidade de clientes. Boa sorte!
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA