Hospedagem WordPress | Quais as Principais Vantagens

0
965

 

Em que consiste a Hospedagem WordPress

A programação WordPress consiste em um sistema de elaboração de sites e blogs, sendo utilizada no cotidiano por milhares de pessoas, muitas delas possuem esta ferramenta como primeiro acesso para a criação de sua página online.
 
Na maioria dos casos quando se utiliza esta ferramenta é para criação de blogs pequenos, os quais acabam tornando-se num site profissional através de aperfeiçoamentos realizados nesta mesma plataforma. Muitas pessoas a utilizam por ser um meio fácil e prático de se criar o primeiro site ou blog, permitindo que apenas com preencher de algumas informações, já possa colocar a página no ar.
 
Para poder fazer isso, a plataforma WordPress possui suas versões gratuitas e pagas. As que possuem algum custo são aquelas da versão WordPress.org, pois é preciso registar um domínio, criar uma hospedagem, entre outros procedimentos que geram um certo custo, dependendo das empresas contatadas para este serviço.
 
Já a plataforma WordPress.com é utilizada para a criação de blogs, e as mesmas carregam um domínio padrão, onde a própria plataforma já se encarrega de fazer todas as tarefas citadas na outra versão, mas de uma forma mais simples e limitada.
 
Hospedagem WordPress | Quais as Principais Vantagens
 

Crescimento da Utilização da Hospedagem WordPress

A hospedagem WordPress foi inicialmente criada em 2005, e a equipa trabalha constantemente para poder melhorar ainda mais o sistema e lançar atualizações aos usuários, permitindo que seja ainda muito mais fácil e rápido para poder criar seu próprio site.
 
Este teve um crescimento elevado nos últimos anos, principalmente a partir do ano 2008, devido aos destaques favoráveis que teve em relação aos concorrentes que estão na mesma área de mercado, devendo o seu sucesso ao seu principal motivo de crescimento: a facilidade de manipulação pelo usuário, o qual não precisa ser um técnico ou formado em TI para poder desenvolver uma página qualquer, para fins lucrativos ou não.
 
A princípio, o nome WordPress foi criado por uma amiga do fundador da empresa, isso fez com que o mesmo investisse em grande escala em programadores e Web Designers, para poder desenvolver e ter o seu atual sucesso em mais de 10 anos de carreira.
 

Diferença entre hospedagem WordPress e os seus concorrentes: WordPress vs. Blogger

Para mostrar ainda mais as facilidades de utilizar a plataforma WordPress, criamos estas diferenças entre esta e o seu principal concorrente, a plataforma Blogger, que serão melhores detalhados.
 
A hospedagem WordPress, como citado anteriormente, possui suas duas versões, .com e a .org. A primeira é muito semelhante ao Blogger, sendo gratuita e facilitada, porém o Wordpress oferece esta segunda opção para quem deseja iniciar a criação de um site mais profissional, com maior número de acessos e claro, pagando mais por isso.
 
Neste último caso, os benefícios do WordPress versão paga, possui uma infinidade de possibilidades de fornecedores, (como o Hostgator) principalmente no momento da escolha da hospedagem, facto que com o Blogger é diferente, bastante simplificado e não indicado em casos de sites mais robustos.
 

Vantagens na Utilização da Hospedagem WordPress

Como visto, a plataforma WordPress é melhor que os seus concorrentes, sendo considerada líder de mercado. A fim de justificar esta grande quantidade de escolhas por este meio de hospedagem de sites, desacatam-se algumas vantagens:

  • Como colocado no decorrer do artigo, a hospedagem da WordPress é paga, mas os valores são bastante acessíveis, sendo que existem planos que são pagos anualmente, o que compensa a sua escolha.
  • É conhecida pela sua rapidez e apresenta facilidades nas questões de manutenção do site, criação e acompanhamento de site online.
  • Graças ao seu componente CMS – Content Management System, a facilidade de instalação do programa WordPress é um detalhe que deixa o usuário disposto somente para criar o conteúdo para o seu site. Ou seja, o servidor de hospedagem se encarrega da sua programação web.
  • Uma vantagem peculiar do WordPress, o usuário pode estar colocando vários outros usuários de blogs para poder colocar as postagens de distintos donos no seu site. Não são poucos os motivos da WordPress ser considerada a melhor opção para hospedagem de sites. Com isso, o seu crescimento vem gerando um trabalho acentuado a fim de poder minimizar as poucas diferenças em relação aos seus concorrentes. Fato este que vem sendo percebido pela grande quantidade de usuários utilizando a plataforma e tendo os sites mais qualificados dentro do seu mercado.

 
Nos dois casos, de criação de site aperfeiçoado ou um simples blog amador, existem estas duas opções para serem utilizadas, sendo que ao iniciar com um WordPress.com, suas facilidades farão com que logo passe a utilizar a versão mais detalhada, e com mais funcionalidades.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA