How Cloud Hosting works

    0
    2180

     

    How Cloud Hosting work - Guide for Newbies

    Muitos de nós já utilizamos alguma vez um tipo de hospedagem na forma de armazenamento. For this there are external hardware, que podem ser conectados ao computador para aumentar a sua memória e poder armazenar uma quantidade de dados maior.
     
    In cases hosting sites, the same thing occurs: investment in external hard drives with “tons of terabytesbem como servidores dedicados e compartilhados são constantemente utilizados, without compromising in most cases the performance of your site.
     
    Now we can imagine all, the same storage form of files and sites, porém sem essa parte externa conectada ao seu computador. É dessa forma que funciona a hospedagem em nuvem, onde em vez de utilizar o meio físico para esta armazenagem, The medium used online: the internet.
     
    Thereby, a hospedagem em nuvem é uma forma de compartilhamento e armazenamento de dados na internet, onde esta disponibiliza um espaço no seu gigantesco mundo de informações, este espaço é a chamada “cloud, pois você sabe que está ali, mas não pode tocá-la e a mesma não tem forma. Claro que este armazenamento é feito em um local ou link restrito, para que ninguém que esteja navegando na internet tenha acesso aos seus dados.
     

    Benefícios da hospedagem em nuvem

    First, uma das melhores vantagens de hospedagem em nuvem é destinada a aqueles que estão iniciando na plataforma de negócios online. Pois no momento de escolher uma hospedagem física, você precisará logo no início comprar um hardware de grande potência, o qual custará caro, mas custaria ainda mais se você comprasse primeiro um pequeno e depois quisesse usar um maior, because the smaller would be left out.
     
    Já utilizando a nuvem para este exemplo, it has as mentioned, a great benefit for beginners: pois ela pode oferecer inicialmente um espaço menor, depending on your needs, e posteriormente ir aumentando este espaço, by buying small plots to grow gradually. Isso somente é possível com a hospedagem em nuvem.
     
    Cloud hosting
     
    Esta vantagem também se adapta dependendo de como o seu site está sendo pesquisado. For example: se em um determinado período, o seu site está tendo um elevado acesso de usuários, a qualidade do mesmo irá diminuir, making it slower. With cloud hosting, the same is in charge of increasing their ability to overcome these moments, fazendo com que seu site não perca a sua qualidade, voltando ao normal nos momentos de queda de tráfego.
     
    Este é um dos privilégios da hospedagem em nuvem, onde você paga quando ocorrer estas situações, mas o preço não se compara com o processamento qualificado que a nuvem proporciona nos momentos de demanda alta.
     
    Uma das outras tantas vantagens que a hospedagem em nuvem proporciona é o fator “investment, pois a mesma disponibiliza praticamente os mesmos benefícios de um dedicated server, porém um valor mais acessível, que como colocado anteriormente poderá sofrer variações quando as suas necessidades aumentarem.
     

    Desvantagem na utilização da hospedagem em nuvem

    A hospedagem em nuvem oferece inúmeros benefícios, mas existe aquela dúvida em relação ao tópico segurança de dados, since as stated at the beginning of the post, não sabemos onde estes dados estão sendo colocados, não podemos ver a nuvem nem tocá-la, o risco de não ter acesso em algum momento aos arquivos da nuvem é um medo que muitos encaram.
     
    Este fator de insegurança acontece devido à existência de inúmeros hackers que podem estar acessando os dados de clientes e os seus arquivos na nuvem. Por mais complexos e cheios de senhas e frases de segurança que as empresas de hospedagem em nuvem fornecem, ainda são constantes o número de acessos que se têm a arquivos alheios.
     
    O importante para poder evitar esta insegurança, é colocar a criptografia nos documentos armazenados e nas informações sobre compradores e vendedores do site. Thus, a informação ficará somente limitada ao “supplier and customer” mesmo que sejam acessados por estes hackers.
     

    Paid Hosting Cloud vs. Free Cloud

    O grande número de empresas de hospedagem em nuvem são na maioria dos casos conhecidos por todos. We have the example of Dropbox, OneDrive, GoogleDrive, etc. que oferecem seus serviços de forma gratuita e são muito bons.
     
    This is to start your site or store a limited amount of data on your cloud hosting. But if your needs increase, Your site needs a better data processing, é preciso migrar para um plano de hospedagem pago, which may be the same aforementioned companies.
     
    A única diferença de pagando ou não, e a quantidade de gigabytes que os serviços oferecem. Take for example the Dropbox: o mesmo oferece até 2 free gigabytes, e se quiser aumentar o espaço, é necessário pagar um valor mensal com taxas incluídas, equivalent to US$ 9.99 por 1 TB, or US$ 12 por espaço ilimitado, podendo variar o preço.
     
    Visto que a hospedagem em nuvem oferece uma grande quantidade de benefícios, with relatively low values, muitas são as pessoas e empresas que estão utilizando os seus serviços, e a tendência para o futuro é que sejam abolidas as hospedagens físicas, melhorando a segurança da nuvem e utilizando somente esta para fins comerciais.
     
     

    LEAVE A REPLY